Como ganhar dinheiro trabalhando com limpeza de piscina

Quer ganhar dinheiro trabalhando com limpeza de piscina?

Se você é como muitos brasileiros, que buscam tipos de serviços que podem prestar, e se tornar um empreendedor, mas não sabe como começar, vamos te dar grandes ideias …

a nossa dica de negócio de hoje é como ganhar dinheiro trabalhando com limpeza de piscinas

Segundo Luiz Gimenes, gerente de uma loja especializada em produtos para limpeza de piscinas, você pode começar com um capital entre 200 e 300 reais.

Ele nos explica que não precisa de muita coisa, alguns produtos químicos e alguns equipamentos são básicos para você começar um tratamento e a limpeza de piscinas:

  • peneiras
  • aspirador
  • escovas com cabo

Com esses acessórios você vai realizar a limpeza, como, catar as folhas e detritos que estejam na piscina. 

Já na parte química, você precisará de cloro e alguns produtos químicos para o tratamento da água.

E sobre Investimento

Basicamente, o investimento inicial para quem ainda não tem nenhum equipamento em torno de uns 200 a 300 reais. Considerando o suficiente para você ter pelo menos o básico para começar a fazer um tratamento

Você já viu quais são os equipamentos necessários, agora vamos explicar de quanto seria o investimento inicial para montar esse negócio.

Temos um exemplo, o do Tio Adevaldo Coutinho.  Ele limpa piscinas há 27 anos e já está ganhando dinheiro com esse tipo de negócio, ou seja, o de limpeza de piscinas.

Como ele nos explicou, no começo não foi fácil. A grande dificuldade era encontrar clientes. E mesma construir uma clientela fiel.

Para isso, ele começou fazendo propaganda com muitos cartões e hoje como tem a internet é que se consegue divulgar muito mais.

Mai uma observação bastante importante é que mesmo nos dias de hoje com tanto acesso a comunicação e divulgação, a boa propaganda (divulgação) boca a boca continua funcionando. Para isso, ele nos ressalta a a importância de sempre se fazer um trabalho bem feito. E que com isso, você acaba sendo sempre recomendado.

Até comentou  como foi com ele, nessa questão de indicação, por exemplo, eu tenho um em cada dez clientes que me indica. Hoje ele já está estabelecido, quanto os clientes.

Mais uma informação bacana é que ele atende por mês em torno de 45 clientes. Para cada um o valor cobrado é diferente, porque depende do que precisa ser feito.

Perguntamos a ele até uma média de quanto custa para limpar e tratar da piscina precisa e como nos explicou: depende do tamanho da piscina, por exemplo,  normalmente oferta o pacote do trabalho (4x por mês), com uma vez por semana (ele cobra em média de 180 à 200 reais por dia), mas também tem pacotes com duas vezes por semana, e outros conforme a necessidade do cliente quanto ao uso da piscina.

O mais importante é saber que atualmente ele fatura por mês (bruto) em torno de doze mil reais. Com o acerto (depois de tirar as despesas com a matéria prima)  sobra aproximadamente uns 8 mil reais.

Novidades desse Mercado

Essa prestação de serviço com a limpeza de piscinas não é recente, mas o que temos de novidade é a oportunidade de te tornar um profissional na área não só de limpeza, mas um Especialista em Limpeza e Tratamento da Água de Piscina, um Piscinólogo. Veja abaixo como o Ronan conseguiu aprender esse serviço, sem nenhum pré conhecimento e como deixou a piscina depois …

 

Viu como é possível?! Esse serviço é uma excelente oportunidade de mercado. Saiba com mais detalhes em como ser tornar um PISCINÓLOGO.